Filhos e suas fases

Oláaaaa!!!

Bom tenho um filho de 4 anos chamado Juan Renê e nesse pouco dias que fiquei de férias com ele pude perceber o quanto ele evoluiu  referente a "tagarelação" em todos os sentidos.
Ele nunca me deu problema, quando digo problema me refiro sobre cólicas, ficar doente com frequência, nunca teve reclamação na escola...enfim.Antes de ser mãe o que sempre me incomodava nas outras crianças eram as birras, responderem adultos de forma mal educada ...E nesses 15 dias de férias pude perceber que infelizmente "Chegou minha vez" , Sqn.Não gosto disso e sei que estarei fazendo a mãe chata, mas acredito que é melhor ser chata agora que isso esta começando do que deixar para chamar atenção lá na frente. Considero que tenho muito o que aprender, porém cheguei algumas conclusões que:
- Crianças são influenciadas por outras crianças sim e por essas crianças terem outro tipo de criação isso pode afetar no desenvolvimento do seu filho.
- Devemos prestar bem atenção em todos os detalhes da fala, tom de voz das palavras e na colocação das palavras para determinadas coisas que você pergunte ou comente na presença dele.
- Acredito sim que crianças são inocentes e sempre fala a verdade, mas a maioria delas que estão iniciando a fala, elas falam como se fosse para nós montarmos um quebra cabeça, para entender exatamente o que elas querem nos contar e muitas vezes o que eles falam são coisas que nem aconteceram com eles e sim com os colegas, amiguinhos de sala deles.É bom ficarmos sempre alertas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário