O show tem que continuar....Dia Nacional do Samba!


Hoje é dia do ritmo que eu mais amo, que me identifiquei desde pequena, quando meus irmãos tinha um grupo que tocava no laje da casa dos meus pais o SAMBA! Até a palavra me traz alegria, segundo pesquisas que fiz no google, esta data foi escolhida porque foi o dia que o grande mestre do samba Ary Barroso conheceu a cidade de Salvador na Bahia e na época vereador  Luis Monteiro Costa para homenageá-lo decidiu colocar esta data em calendário regional, depois de alguns anos a data comemorativa do samba se tornou nacional.
No dicionário diz que a samba é o ritmo de origem africana, acho que por isso me identifico tanto.
São tantos sambas  que gosto, mas um que acho que é para o momento que estamos vivendo é a musica O show tem que continuar - Fundo de Quintal! Este ano o samba esta completando 100 anos!


"Mas iremos achar o tom

Um acorde com lindo som
E fazer com que fique bom
Outra vez o nosso cantar
E a gente vai ser feliz
Olha nós outra vez no ar
O show tem que continuar..."

Feliz dia Nacional do Samba!


Nenhum comentário:

Postar um comentário