Livro São Jorge - O poder do santo guerreiro

Oi gente tudo bem com vocês?

Primeiro post de 2017 e lá vamos nós.Neste ano umas das minhas metas é ler muitos livros, no final do ano passado terminei alguns livros e irei postar aqui a resenha deles.O primeiro que terminei foi o livro de São Jorge - O poder do santo guerreiro do Padre Jeferson Flávio Mengali. Sou católica , não praticante e tenho interesses em saber das histórias dos santos, apóstolos, jesus entre outros, tudo que envolve o religião independente que seja  a minha ou não, inclusive as próximas resenhas de livros vai ser sobre lado espiritual.

São Jorge sempre me chamou atenção porque ele me passa a sensação de ser o santo forte que com que ele ninguém pode e no livro isso se confirma.Ele sempre foi tentado pelos seus inimigos, que não acreditava em Deus e sofreu muio com isso.Mas mesmo com todo este sofrimento ele sempre teve fé e conseguiu superar tudo isso.
O livro tem sete capítulos e em cada um conta detalhadamente como ele se tornou o santo guerreiro. Desde quando ele era apenas o Jorge e como se tornou  um santo mundialmente conhecido.
Nos outros capítulos conta a historia dele aqui no Brasil, a relação do santo com Corinthians e como se tornou o santo querido do estado do Rio de Janeiro.

E também conta a relação do santo com as culturas africanas, no candomblé e umbanda ele é chamado de ogum , isso tudo o autor explica no livro.Eu gostei desse livro e acho que todos irão gostar eu irei doa lo , se alguém aqui da capital de São Paulo estiver interessado  pode me contatar para eu doar o livro.

Beijos até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário