Série - A Bíblia

Oi gente tudo bem com vocês??

Hoje irei falar sobre a série A Bíblia  e a primeira temporada está disponível no Netflix. São dez episódios para entendermos as palavras , versículos que estão na bíblia. 

O primeiro episódio se chama NO PRINCÍPIO - Neste episódio as pessoas tem uma missão que é provar que eles acreditam em Deus e Noé é um dos escolhidos para provar isso para Deus e as pessoas.A Abraão chega na cidade e também tem essa missão de provar sua fé em Deus. 
Segundo episódio se chama ÊXODO - Moisés lidera israel e leva a palavra de Deus aos israelitas mostrando para a eles  o poder que ele tem, sua fé é recompensada quando o Mar vermelho se abre para os fieis escaparem dos capangas do Faraó. No terceiro episódio se chama PÁTRIA Sansão é traído por Dalila, quando corta as tranças dele por dinheiro.Josué conquista a cidade de Jericó.No quarto episódio REINO é traz conta história do Rei Davi, e faz o telespectador pensar que Deus tudo vê e que o poder e luxuria não são ensinamentos dele.No quinto episódio SOBREVIVÊNCIA é testado a fé dos judeus quando eles são escravizados na cidade de Babilônia.No 6º episódio se chama ESPERANÇA quando o anjo Gabriel avisa a Maria que ela terá um filho e ela e José se muda para Belém onde o menino Jesus nasce.MISSÃO é o nome do sétimo episódio onde Jesus leva a sua palavras ao povo de galileia e vai conhecendo os seus amigos que mais tarde, irão se tornar os apóstolos.O 8º episódio chama se TRAIÇÃO Jesus tem a visão que será traído por Judas.Judas e caifás tramam contra Jesus e ele é condenado .Judas se arrepende do que fez com Jesus e se enforca, Jesus é crucificado até a morte esse é o nono episódio PAIXÃO. No ultimo episódio da primeira temporada é aonde o Jesus renasce e Maria Madalena encontra o tumulo dele vazio e dada como louca.



Fotos retiradas na internet


Esta série fez  refletir o que esta acontecendo no mundo, as violências, ingratidão das pessoas e coisas boas também e que isso tudo isso que acontece hoje já acontecia antes só que de uma forma diferente.E ficou mais uma vez provado que você tem que ter fé, independente de religião ou crença o importante é você confiar em Deus e você fazer o bem sempre.
Aquele filme que geralmente passa na tv aberta na sexta feira santa esta em toda nessa série dividido em 10 episódios vale a pena conferir.

Obrigada até mais!





16 comentários:

  1. Dani que bacana essa série da bíblia, é muito bom conhecer as histórias da bíblia através de série, saber a palavra de Deus é importante, muito legal a sua dica de série realmente assistir séries da bíblia vale a pena pois as histórias são lindas e emocionantes, Dani bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucimar pelo comentário, é sim muito importante assistir ou ler séries desses assuntos!:)

      Excluir
  2. É uma produção muito legal e cada episódio foca em um pedaço bastante conhecido da Bíblia, mas assisti tudo e poder ver como eram os costumes, as roupas e todo o clima da época tem seu valor. Não sabia que a série estava na Netflix. Vou conferir.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu já assisti a Série - A Bíblia varias vezes, eu gosto muito de series biblicas :D são otimas.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona, amei saber um pouquinho do que se trata o filme. parece um ótimo filme. Soube que passa na semana santa mas, eu nunca o assisti.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bem?

    Não conhecia a série, mas fiquei curiosa para saber como é o desenrolar, pois o tema acaba ficando muito batido. Já assisti algumas séries nesta temática e no geral são boas, exatamente pela reflexão que nos proporciona, nos permitindo enxergar nossa realidade de outra forma. Vou procurar assistir essa também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca pra assistir essa série, acho ótima pra entender melhor o que a biblia fala e o que acontecia antigamente! Sua resenha ficou ótima, espero que eu consiga assistir em breve <3

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia esta série, mas eu ainda não tinha aprofundado como seria, o seu contexto em geral.Mas fala exatamente tudo no passado bíblico, hoje estamos vivendo alguns dias tão triste, a violência em todo o mundo. Deus, ele disse que nós vamos chegar ao fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  8. Agora fiquei bem curiosa para assistir depois da sua resenha, já tinha lido sobre ela mas não tinha chamado muito minha atenção, espero gostar! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniela Baco...parabéns pelo texto, desperta a curiosidade. Já estou no segundo episódio. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ser o tipo de coisa que eu assisto, achei muito interessante e parece ser bastante lindo, eu não vejo ,mas minha mãe adora todo esse tipo de programação, vou mostrar pra ela e dar o play no netflix para ela ver, valeu por essa indicação haha

    ResponderExcluir
  11. ótima dica! Já vi a série inteira ! Uma grande produção! Super aprovo e recomendo!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti mas fiquei curiosa, as vezes algumas coisas são criadas a mais para a produção do filme, mas a proposta é muito boa!

    ResponderExcluir
  13. Amo d+ essas séries da bíblia, adorei o post. Bjs!

    ResponderExcluir