CNH!

Oi gente tudo bem com vocês?

Estou beeeeemmm sumida por aqui, sei que esta no final de fevereiro mas vou postar algumas coisas que já eram para ser postada há muito tempo. Então vamos lá.

Enfim consegui passar pela prova prática no Detran e sou a mais nova habilitada de São Paulo!
Mas não foi tão fácil assim o processo para chegar a bendita carteira nacional de habilitação é muito cansativo, se você não tiver muito foco e força de vontade você dá uma balanceada, ou vai adiando cada vez mais.

Primeiro você tem que separar uma boa grana ou saber pelo menos que o quanto que você irá gastar e sempre ter dinheiro "vivo" em mãos para qualquer eventualidade.Fazer umas pesquisas  e orçamentos de auto escolas ver o que é falado delas nas redes sociais, ou no site de reclamações também faz parte da pesquisas.Ou também tem a opção de fazer direto pelo Detran e fazer Cfc e exames por fora.

No meu caso há 2 anos atras já tinha passado pelo o processo e fui reprovada na prova pratica por duas vezes.😕.Pois é fui reprovada duas vezes , mas também acho que na época era muito insegura com tudo, só sabia as coisas que tinha dentro do carro,mas não sabia o que fazer com elas.Sim acontece. Quando isso aconteceu tinha uma visão muito diferente, pode se dizer que eu achava que era muito fácil, "se todos sabem também posso aprender" dizia, não que hoje não tenha o mesmo pensamento, mas hoje vejo com mais clareza que dirigir é um ato de coragem.Você tem que sentir o carro,  e temos que ter paciência e calma é o essencial, se a pessoa que estiver te ensinando ter calma é melhor ainda, até porque a prova pratica exige muito isso.CALMA!!

Nessa época fazia fiz todo o processo longe da minha casa.Porque queria aprender em avenidas grandes , "Aii meu Deus sabia de nada inocente" . Dessa vez eu fiz umas pesquisas de valores de auto escola perto da minha casa e escolhi uma que coube no meu orçamento e na agenda. Exame médico feito, iremos para a parte do Curso de formação de condutores o CFC, são 9 dias muito extenso, eu fiz a noite a maioria das pessoas estavam super cansadas do dia, então a maioria cochilava durante os videos e explicação do professor.Eu confesso que uma das vezes fui uma dessas pessoas.


Passei na prova teórica do Detran , próxima etapa era começar as aulas práticas de direção.Tive dois instrutores por causa dos meus horários e da auto escola, um bem diferente do outro, mas os dois super com vontade de ensinar. Eu estava bastante focada, até porque era o meu sonho saber dirigir e eles com super paciência para os meus erros.Próxima e última etapa era a prova pratica.Chegou o grande dia da prova as pessoas que foram comigo era segunda, terceira vez que estava ali, porque tinha reprovado por inumeras coisas que , aí já começou aquele nervoso, mas tinha que manter focada  e orando para que Jesus CALMA!Quando chegou a minha hora deu aquele frio na barriga, respirei fundo e fui.A única infração que cometi foi deixar o carro morrer porque tirei o pé da embreagem na hora da parada.Então eu PASSEII , eu sai do carro pulando e dançando de alegria, abraçando o instrutor hahaha, a alegria foi sem fim, fui ligando para todas as pessoas mais próximas e contando a novidade.

Agora com a CNH em mãos, eu pratico nas ruas e avenidas, com o meu marido ao lado ainda.A próxima meta é sair sozinha, devagar eu chego lá.

Beijos até mais...


17 comentários:

  1. Que demais Dani, parabéns pela conquista! Não é fácil esse processo, eu demorei um ano mas agora também estou habilitada hahaha. Pratica bastante que aos poucos você pega o carro sozinha e nem percebe.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  2. Dani parabéns por passar pela prova do Detran, dirigir deve ser um máximo, nunca dirigi, mas sempre tive vontade, mais uma vez parabéns sucesso para você, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dani
    Eu morro de vontade de aprender a dirigir mais confesso morro de medo,meu marido já tentou me ensina várias vezes mas o medo é maior que a vontade.fico feliz por você por essa conquista bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Que legal :D
    Parabéns !!!1
    Eu também preciso tirar a minha habilitação,mas tá difícil :(
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Que jornada, hein?! Eu também fiquei super nervosa na minha prova prática.
    Aaah, continue contando da sua jornada com a direção.

    Beeijoos. =***
    www.mayaradrumond.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Dani! Também estou louca pra tirar a minha carteira, mas ainda não fiz auto escola. Muito feliz por vc ter conseguido 😍

    ResponderExcluir
  7. Dani mil parabéns por essa conquista, nada como pegar no volante e parar de depender de outros meios (andar a pé, por exemplo, nesse calor é de matar haha). Euzinha fui uma das que desistiram, larguei de lado porque nunca conseguia me focar nas aulas sendo que minha cabeça ficava na faculdade o tempo todo — como havia pego exame, minha preocupação me dominava de uma forma que tive que passar no médico — então nada parava. Na prova prática cometi a inflação das placas, não vi que era contra-mão e entrei com tudo, hahaha. Mas eu coloquei nas minhas metas que esse ano eu tiro minha CNH porque né, pagar Uber já tá ficando pesadinho no bolso, haha. Parabéns viu, beijão.

    ResponderExcluir
  8. Estou muito feliz por você!!! Meus parabéns, não é fácil tirar a carteira de motorista pode ser simples para alguns, é muito mais difícil era o meu nervoso quando o dia das minhas aulas eu chorei de nervosismo, mas valeu a pena cada sacrifício hoje eu tenho a minha carteira de motorista . Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tudo bem?

    Eu morro dd medo de dirigir (literalmente). Apesar dd ter muita vontade de me arriscar no volante, fico bem receosa de cometer algum deslize e acabar fazendo algo de errado que vá prejudicar outras pessoas. Eu realmente preciso dirigir e esta é uma das minhas metas desse ano. Adorei as dicas e vou utilizá-las bastante, principalmente a relacionada a pesquisa de preços e do foco, que preciso trabalhar. Adorei o post! E parabéns por ter passado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Dani. Eu acho que tenho um trauma de vidas passadas com isso rsrs Sério! Tenho pavor do trânsito, mas há cinco anos pensei exatamente o que vc disse, se todo mundo pode pq não eu? E fui. Não tive muita sorte, pois o instrutor era meio grosso, mas como eu tinha tanta certeza que não passaria, fiquei calmaria pura, e acredite kkkk passei de primeira. Daí enfrentar meus temores no dia a dia foi outra história, bem mais complicada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Queria eu ter meu carrinho rs, já tive oportunidades mais disperdicei...
    Mais assim que eu terminar de comprar tudo pra minha casa, inclusive a casa kkkk vou fazer auto escla também rs Parabens.

    ResponderExcluir
  12. Meus parabéns. Realmente é preciso ter foco e estar decidida. Eu pretendo fazer a minha esse ano, não vejo a hora. Coragem mulher, saia sozinha e desfrute da liberdade de se ter a CNH.
    Beijo
    Minha Vida Por Acaso

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela sua conquista!!
    Em breve será minha vez espero conseguir :)

    ResponderExcluir