Você pode falar com Deus - Pedro Siqueira - Resenha

Demorei pra fazer a resenha deste livro por causa do encantamento que tive por ele. O livro Você pode falar com Deus é a certeza que sempre tive correta em meus pensamentos sobre a espiritualidade.

A sensibilidade e visões desde a infância o autor Pedro Siqueira conta no segundo e terceiro capítulo da sua caminhada desde quando nasceu até surgir a idéia de escrever este livro.

Coragem , disciplina e persistência!
Pedro inicia o seu quarto capítulo dizendo que estas são as três palavras é essencial para entender e viver a espiritualidade.A importância também de você orar para você mesmo e não somente pedir que orem por você.Deus te deu livre arbitrio e ele também quer ser seu amigo.

No quinto capítulo o autor mostra elementos que são essenciais para viver no mundo espiritual.

1- Rezar sempre na companhia do anjo da guarda.
Neste topico ele conta das experiências que ele e outros fiéis  tiveram e tem com os anjos.E passa a importância de você conversar com o seu anjo e rezar com ele.Todo mundo tem um anjo da guarda os anjos são enviados por Deus.

2 - Rezar com fé
Você tem que rezar de coração e acreditar naquilo que você esta pedindo, fé é isso é acreditar.

3- Rezar sem deixar de agir
A formula oração + ação existe.Não adianta você acreditar que vai conseguir um emprego sem enviar curriculos ou sair para procura lo.

4- Rezar com coração
"Colocar suas emoções e intenções focadas no mesmo objetivo, sem desviar da graça que almeja ter"

5- Rezar com a consciência de que Deus não é comerciante.
" A carta de São Paulo já dizia ... " Se alguém necessita de sabedoria peça a Deus e ele a dará, porque e generoso e da sem impor condições."
Aquelas corrente que tem em seu e-mail, Whatsapp ou Facebook.Reze 3 ave marias, 10 pai nossos e você terá a graça alcançada ou por exemplo compartilhe esta imagem que no final do dia você terá uma graça.Deus quer que você os ame e que a sua amizade isso que as pessoas fazem é comercializar as benfeitorias que Deus pode fazer.Mas você pode pedir para ele a sua graça conversando com ele diretamente.

6- Rezar com a compreensão de que Deus tem um plano para nós
Muita vezes você pede algo para Deus,faz o seu planejamento e acontece de uma maneira diferente de como planejou.Temos que orar e ter fé que Deus tem sempre o plano melhor para nós."Ao dirigirmos a Deus, podemos ter esta confiança :quando pedimos algumas coisa conforme o seu projeto ele nos ouve.Capitulo 5 versiculo 14.Primeira carta São João.

7- Rezar observando os sinais de Deus
Deus dar sinais todos os dias e até no mundo de hoje com esta tecnologia toda.
Pode ser por e-mail, facebook, Whatsapp entre outros é só prestarem atenção.

8- Rezar com persistência
"Sejam constantes na oração" ( Colossenses 4, 2)
A luta é diaria não podemos desistir facil dos nossos objetivos, oremos com a persistência.

9- Rezar com gratidão
" Graças sejam dadas a Deus, que nós dá a vitória por meio de nosso senhor Jesus Cristo (1 Corintios 15,57)
Agradeça sempre em suas orações pelas oportunidades do dia a dia e as graças alcançadas e não desanimem nunca por que somos testados à todos instantes para sermos agradáveis aos olhos do criador.

10- Rezar em qualquer lugar
Orar é sempre bom e é importante que você se concentre e converse com Deus independente do lugar no lugar movimentado ou no seu quarto.

No sexto capítulo o livro fala do sacrifício, sobre a formula oração+sacrifício+ação.Quando o seu pedido esta dificil de conseguir ou parece quase impossivel você tem a opção de sacrificar algo que você prioriza muito, mas desde que você esteja disposto o tipo de sacrificio."Deus não tem mau gosto de querer ver os filhos se mutilando.Fuja de radicalismos e excessos e cultive a vida espiritual de forma sadia".

Bom gente depois deste breve resumo sobre este livro.Só tenho que desejar a vocês leitores um Feliz 2018! E que vocês seje amigos de Deus.

Um comentário: